Pages

sexta-feira, abril 16, 2010

Pablo Neruda

Estou viva!!!!

Depois de muito tempo sem postar, voltei!!!
Eu havia começado a postar algo aqui, mas meu pc deu pau, apagou tudo e resolvi deixar pra escrever amanhã.

Mas vou deixar esse poema aqui. Encontrei no orkut de uma amiga.
É incrível como as palavras, faladas, escritas, implícitas, explícitas tem o poder de mudar nossa maneira de ver uma situação. De trazer calmaria, quando nossas emoções estão tão agitadas quanto uma tempestade... palavras salvam vidas, ainda que implícitas ou não ditas...afinal, até um olhar vale mais do que mil palavras!

Vamos ao que interessa:

"Morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto
para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo."

                                                Pablo Neruda

Eu estava morrendo lentamente recentemente. Realmente, recentemente. Até que um sonho me salvou.
Depois desse sonho eu mudei. Não me sinto mais como a pessoa que eu era há um ano...aliás, não me sinto mais como eu era há muito tempo. Hoje, não sei dizer se um dia eu já fui assim... acredito que não.

E tudo por causa de um sonho.

Bom, esse sonho eu conto no próximo post. Mas antes de ir para os braços de Morpheus (já tá muito tarde) eu acho bom deixar um pequeno alerta...coisas de psicóloga mesmo... não subestimem seus sonhos. Tentem não se esquecer deles (por mais absurdos que eles lhes pareçam) e tentem entender o que eles querem dizer. Muitas vezes a gente deixa muita coisa passar sem perceber...mas nosso inconsciente não perde nada. E é muito provável que encontremos respostas para nossas perguntas dentro de nós mesmos. Ouvindo ao que nosso corpo tenta nos dizer...seja num gesto, num sentimento, em um sonho que você teve.

0 comentários:

Postar um comentário