Pages

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Amor: a louca dança dos apaixonados


Bom, eu estou tão enrolada com as minhas leituras que preferi atualizar o blog falando sobre filmes.

Antes disso, preciso dizer como cheguei nesse assunto... "amor"  (ai ai...às vezes parece até um tabu falar essa palavra...e até mesmo escrever).

Há alguns dias eu venho lendo uma história em que parece que há uma espécie de "dança" entre esse casal. Alguma coisa começa a acontecer...sei lá, o ar parece mais estático, as cores diferentes, tudo se intensifica e fica tão dramático e tão, mas tão confuso. E como se toda essa confusão não fosse suficiente, começa a surgir uma necessidade de ficar um perto do outro. Aí sempre parece que tá acontecendo alguma coisa que impede que os dois fiquem juntos. Daí eles se vêem escondidos, não assumindo o que tá acontecendo!!! E os dois querem ficar juntos; demonstram isso o tempo todo mas...mas??? !!!
Eles preferem dançar essa dança.

Aí, eu comecei a assistir um seriado chamado Beauty and the Beast. Lógico que é uma versão beeeeem diferente do conto e traz a história pra realidade...com uns toques de fantasia pq a Fera tem que virar Fera. Não pode ser, simplesmente, um cara nervosinho tendo um dia de fúria. Ah não...ele tem que se tornar uma espécie de versão em miniatura do Hulk...

ENFIM, é outra história em que o casal permanece nessa dança. Quem pega o seriado no meio, como se tivesse passando pelos canais pra ver se encontra algo legal na TV e vê um pedaço do seriado, acaba achando que esses dois namoram. Mas, nah...eles tem um relacionamento.

Eles usam essa palavra como quem usa pra dizer que um relacionamento é simplesmente se relacionar com pessoas!!! E eles são duas pessoas (tirando o DNA mutante do Pqno Hulk) e eles se relacionam como pessoas...o que certamente não é!

Mas pq eles preferem ficar nessa dança louca???

Daí, aparece Mr. Darcy, claro. Na última versão do filme, com a Keira Knightley, tem uma cena maravilhosa em que eles estão dançando (literalmente) em meio a um baile e de repente a "dança louca" dos dois começa e as pessoas somem. Não há mais ninguém além deles dançando naquele salão e eles se olham com aquela mistura de prazer insuportável e frustração irresistível...e a dança persiste. Durante toda a história, só existe essa dança...

Por que a dança é melhor???

Eu não sei!!! Só sei que é!!! É loucura demais!!!

É só lembrar de O Morro dos Ventos Uivantes e O Fantasma da Ópera.

Tanto Heathcliff quanto o Fantasma são tão intensos...intensos demais. Eles representam tudo o que há de mais sensual e sexual e sexy e...ai ai...enquanto o Linton e o Raul parecem dois bobões meio açucarados.

Claro que em um primeiro momento, a Cathy e a Christine se sentem atraídas pelo Heathcliff e o Fantasma. Quem não se sentiria assim??? Eles despertam aquela luxúria que vc guarda dentro de vc pq vc tem mais o que fazer do que pirar por um cara.

Mas aí, vem um Linton e um Raul da vida...vc despreza de primeira, mas eles sempre estão lá...de pouquinho em pouquinho eles vão chegando e então quando vc se dá conta, vc já tá dançando com os "rejeitados". Vc sabe que eles não são como os outros dois, mas eles tem alguma coisa...Alguma coisa que faz vc querer estar perto, querer demonstrar sem assumir pq vc vai assumir o que?? Já é óbvio!!!

Vc já tá no meio da dança louca dos apaixonados...explodindo de uma alegria imensamente dolorosa e uma frustração intensamente prazerosa...

E quanto mais essa dança dura, quanto mais lenta, quanto mais doce, sem pressa, sempre se segurando sem precisar se esforçar pra tanto pq "é dor que desatina sem doer"...quanto mais essa dança dos apaixonados durar, melhor.

Aí, vc se dá conta que embora o Heathcliff e o Fantasma são mais atraentes e não perdem tempo com danças, mas com jogos que não duram tanto...vc prefere o Linton...o Raul...o Mr. Darcy...e todos aqueles caras que vc nem pensaria duas vezes...

Hum...mentira. Vc pensaria sim, mas de uma maneira bem desinteressada...de qualquer forma, vc pensaria de uma maneira beeeeem diferente.

Enfim...

Isso é loucura!!!

Bom...Freud já dizia q apaixonar-se já é um fenômeno patológico. E quem sou eu pra julgar???

Okay...o que é que Moulin Rouge tem a ver com isso?

No filme, o Christian diz algo que muito escritor aconselha pra quem quer começar a escrever.

Ele saiu da Inglaterra e foi pra Paris porque ele queria escrever sobre o amor...mas havia um problema: ele nunca tinha se apaixonado.

Os escritores geralmente aconselham os futuros escritores a escreverem sobre o que eles sabem.

E se você quer muito escrever, mas tá como o Christian???

Como escrever sobre toda essa dança dos apaixonados só se baseando em observações, em contos, etc???

MAS, pq o fato de passar pela experiência é o que te torna qualificado pra escrever isso ou aquilo?


0 comentários:

Postar um comentário