Pages

quarta-feira, dezembro 22, 2010

EU ODEIO QUANDO O LIVRO ACABA!!!!!

Eu odeio quando o livro acaba. Parece que entro numa espécie de depressão pós-leitura. O livro tava tão bom, eu tava tão imersa na leitura…tava sentindo toda aquela tensão. Vários momentos de “Ai meu Deus!!!” e um gostinho maravilhoso de “EU SABIA!!!! EU SABIA QUE FOI ESSA PESSOA QUEM MATOU..hum…FULANO” (Yep, Fulano. Eu AMO spoilers, mas mta gente não…ah, quer saber, esse blog é meu e eu digo sim (até pq nem sei se alguém lê isso aqui mesmo). Eu quis dizer que eu sabia quem matou Tatiana, a rainha Moroi. E eu sabia qual era o motivo…na verdade eu só sabia um motivo: pq ela fez parecer que foi a Rose.

Okay, vou explicar. Na última terça, dia 7 de dezembro, foi lançado o livro Last Sacrifice da Richelle Mead. Esse é o último livro da série Vampire Academy (na minha opinião, o melhor livro de vamps! Odeio Stephenie Meyer!!! Odeio Crepúsculo!!! ODEIO Bella Swan e Edward Cullen! Nem acredito que gastei um dinheirão comprando os 4 livros dela de uma só vez…bom, na verdade eu sempre faço isso. Eu raramente compro só o primeiro livro de uma série. Eu compro todos de uma vez…e não lamento ter feito isso com Vampire Academy!). Voltando ao assunto, Last Sacrifice …o último livro…eu encomendei pela Livraria Cultura (até paguei) e eles me disseram que só me entregariam daqui a 6 semanas…6 semanas depois do lançamento!!! É mta tortura. Livros são minha fraqueza…eu já estava há algumas semanas esperando pelo livro, ficando doida, me descabelando. Mas no dia 6, eu comecei a torcer pra que o livro vazasse pra net. Mas eu praticamente rezei mto pra isso acontecer. No dia 7, a primeira coisa q fiz qdo levantei foi entrar no meu Facebook e descobri que uma das minhas amigas tinha postado os 10 primeiros capítulos. Resolvi que não ia rolar de ir pra academia malhar…aliás, não ia rolar nada na minha vida além daquele livro…pelo menos enquanto eu estivesse lendo, né?

Enquanto eu lia, eu checava os blogs que eu sabia que podiam postar o link do livro em inglês (nem eu sabia q eu ainda tinha tanta esperança e fé dentro de mim!!! LOL). Depois de algumas horas, alguém postou no blog o link pro livro INTEIRO em inglês. Nem pensei duas vezes! Baixei e terminei de ler hj de manhã. E esse gostinho de quero mais é insuportável!!! Pra minha sorte, vão ter 2 spin offs da série (o primeiro vai se chamar Blood lines) e como eu baixei trocentos e-books (aiii se eu pudesse comprar um kindle pra mim…eu devia ter pensado antes de ter gastado tanto dinheiro!!!) e tô com aquela série inteira do House of Night aqui (aquela do Marcada, Espancada, Ignorada, ada, ada, ada…LOL…PS: nenhum se chama Espancada e Ignorada…eu é q fico sacaneando), vou ler primeiro e depois vou reler Vampire Academy (é q os livros são tão bons q eu li num desespero e deixei os detalhes passarem).

Meu review sobre Last Sacrifice: MTO BOM!!! MARAAAAAAA!!!! O que eu mais gosto na Richelle Mead é q ela sabe escrever sem que a história fique “sem noção”, como é o caso da Stephenie. Nesse último livro, mta coisa inesperada acontece. Coisas esperadas tbm, é fato. Mas mtas vezes a Richelle faz a gente pensar que algo vai acontecer (às vezes, algo que a gente tá torcendo contra) e de repente tudo muda. A dinâmica entre os personagens é incrível. Eu suspeitava de um personagem a mto tempo…tinha 95% de certeza de que era ela quem havia matado a rainha…mas mtas vezes eu questionei se eu realmente tava certa pq realmente essa pessoa parecia não ter absolutamente nada a ver com o assassinato. As tiradas da Rose são ótimas…assim como as do Abe (ela realmente teve a quem puxar). E a dinâmica entre ela e o Dimiti é incrível. E é tão…real. A Rose tem uma vida, o Dimitri tem a dele tbm, eles não ficam 100% do tempo pensando um no outro como a Bella e o Edward! (já falei q odeio esses 2???). Não tem aquela “melação” que há entre a chata da Bella e o esquisitão do edward. Nope. É algo bem “realista”.

Bom, agora que eu descobri que Beastly já tem filme e vai estreiar em março, vou ler o livro. Espero que meu próximo post seja sobre esse livro. Provavelmente esse blog vai ser usado mais pra postar sobre livros do que qquer outro assunto. …bom, vamos ver, né?

4 comentários:

Unknown disse...

Não o devore. Leia devagar, assimilando passo a passa a leitura, muito haverás de encontrar as ocultas por detrás de cada letrinha...

Também sou assim heheh, mas tô aprendendo, ensinando ele o livro, a esperar por mim
Profundo isto né não?

beijos mocinha!

Tia(sem asinha)

mori-morwen disse...

HAHAHAHAHAHAHHAHAH

Não consigo evitar devorar, da mesma forma que não consigo deixar de ser compradora e leitora compulsiva. Fui hoje no shopping só pra resolver um probleminha no meu celular e saí de lá com 4 livros e a conta quase beirando o vermelho!!! Aiiiii Deus!!!

Bom, mas sempre que releio (pq eu sempre releio os livros que eu mais amo), aí eu leio devagar e aí é que eu vejo todos os detalhes que perdi. Acho que é meu jeito de lidar com meus queridinhos (meus livros :D )

Bjinhuuuuuuusssss :****

PS: Qual a implicância com as asinhas??? LOL

Izabelly disse...

oiiii

Ótimo post, eu tb já li LS e depois fiquei sem rumo, o que fazer da minha vida sem a Rose e o Dimka?. Isso é o que eu chamo de abstinência de uma excelente série, pq sou viciada em livros né? kkkk
n repara sou meio maluca por livro tb! E tb os devoro igual uma desesperada, kkk, como se não fosse haver amanha, a academia q se dane!!

enfim, entendo do que vc falou e concordo em número e grau. Agora é se viciar em outra série =D

Beijão!
Iza
Três estrelinhas

mori-morwen disse...

HAHAHAHAHHAHAH

Aiii Iza, sou que nem vc! Também bate essa depressão pós-livro; eu devoro livros o tempo todo. Aliás, eu acordo e vou dormir com livros. Só tomo café da manhã lendo. Almoço lendo, faço um lanche a noite lendo...não dá pra parar!!! Eu tbm já matei academia pra ler!!! LOL

Pois é...agora o negócio é achar outra série boa!!! Isso é difícil.

Bjinhuuuuuuuussssssssssssssss e obrigada pelas estrelinhas!!! :D

Postar um comentário