Pages

terça-feira, abril 17, 2012

Post novo!!!!

Heeeey, tô viva!!!



Queridos leitores, peço perdão pelo tempo que fiquei sem escrever absolutamente nada aqui. Como diz minha melhor amiga (éeee...eu tenho melhor amiga sim :P) : "muitas reviravoltas". Pois é. As reviravoltas foram tantas que me impediram de dar um pulinho aqui no blog. Mas, essa Gata de Botas aqui conseguiu vencer os últimos obstáculos (leia-se "notebook narcoléptico"...sabe? Quando o note começa a dar problema, super-aquece e desliga? Pois é. Foi o que houve com o meu e agora meu técnico tá tentando consertá-lo há uma semana...) ENFIM, isso não é importante.





Vamos às novas!!!




Assiti Jogos Vorazes. Ainda não li os livros e, vendo o filme, fiquei com aquela sensação de que
tem algo mais nessa história (claro). Olha...não sei o que é pior: assistir adaptações de livros antes de ler a série ou deixar pra ler os livros depois de ver os filmes.

Não sei...

Quando assisti Senhor dos Anéis eu não tinha lido uma linha sequer do livro. AMEI do mesmo jeito. Infelizmente ainda não comprei e nem li o livro. Mas acho que, pelo fato da história ser tão grande e tão detalhada, eu não tive essa sensação de que faltava algo nos filmes. No entanto, Jogos Vorazes me deixou muito curiosa. Tô louca pra ler os livros da série.





Nesse momento estou lendo vários livros ao mesmo tempo...o que significa que tem dias que eu não pego em nenhum porque fico na dúvida...heheheh...


Os livros que estou lendo são:
Tem alguém aí? da Marian Keyes.



Sinopse: O livro conta a história de Anna, que, após sofrer um acidente de carro em Nova York, volta para a Irlanda a fim de se recuperar ao lado da família. Contudo, após um tempo com os pais, ela decide que é hora de voltar para os Estados Unidos e reencontrar o marido Aidan, os amigos e retomar seu emprego como relações públicas da Candy Grrrl, empresa de cosméticos. Chegando a Nova York, Anna não encontra Aidan - ele não retorna seus telefonemas, emails e mensagens de voz. O que terá acontecido com ele? Porque ela não recebeu nenhuma ligação do marido enquanto esteve fora?

Ainda estou no comecinho...Anna Walsh ainda está na Irlanda. Mas desde o início, além de engraçada, essa história te deixa intrigada. Acho que é o estilo da Marian Keyes que deixa qualquer um intrigado. Você mergulha na história em um determinado ponto que te deixa bem curiosa. Logo de cara você percebe que a Anna sofreu um acidente. Mas daí, você começa a se questionar "Como? Quando foi isso? O que houve? Por que o Aidan "sumiu"???" A história te deixa bem intrigada...e olha que eu tô bem no comecinho do livro e nada do que estou contando pode ser considerado spoiler já que a resenha do livro já te passa bastante informações. É um pouco cedo pra recomendar, mas estou gostando...e tô muito curiosa.


Se você me visse agora da Cecelia Ahern (mesma autora de PS: Eu te amo).


Sinopse: Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke que, aos seis anos, acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo.


Essa é a primeira vez que encontrei um livro falando sobre amigos imaginários. A maneira como o Ivan aparece na vida do Luke e da Elizabeth é meio confusa...principalmente quando o Ivan aparece para a Elizabeth. Não é a autora e, provavelmente, nem a história que são confusas. A Cecelia Ahern é uma autora incrível e muito sensível e observadora. A história vai se construindo aos poucos e por isso a gente fica um pouco confuso...por conta das hipóteses que começama a surgir na nossa mente. É como se você ficasse tentando adivinhar o que está por vir. Aliás, acho que os melhores livros são assim. Te prendem porque causam essa angústia do "por vir". Você fica louco de vontade de saber o que vai acontecer e coisas do tipo. É muito interessante!!!



Manual para românticas incorrigíveis da Gemma Townley (mesma autora de Curvas de Aprendiz, Mentirias Inocentes, etc. Ahhh, ela é irmã da Sophie Kinsella).


Sinopse: Apesar dos protestos de amigos, Kate Hetherington ainda acredita ser possível achar seu príncipe encantado. Quando encontra um antigo guia , entitulado "O Manual para românticas incorrigíveis", Kate decide dar uma chance ao seu romantismo e seguir as dicas do livro para encontrar o parceiro ideal. E este será apenas o começo de uma aventura para a qual nenhum manual terá respostas.



Bom, ainda estou no começo do livro...quando a Kate encontra o Manual. Ainda não está me prendendo...talvez pelo fato de que eu já fui uma romântica incorrigível e também queria uma espécie de manual. Mas, a vida real me fez acordar e me livrei dessas ideias românticas bobas. Sinceramente eu espero que o mesmo aconteça com a Kate.


Existem outros livros que comecei e larguei logo por conta desses que estou lendo...existem livros que li e que ainda nem mencionei aqui e que eu realmente gostei muito; existem aqueles que estou relendo (é vício mesmo! Quando eu gosto de um livro eu releio, releio, releio...).


Mas tem um que quero ler: Jane Eyre. Comprei a versão bilingue e ainda não peguei pra ler. Estou ansiosa pra ler porque vi o filme ( o com o Michael Fassbender) e fiquei encantada!!! Principalmente pela parte em que ele conta a verdade pra ela: http://youtu.be/8JrJ47x-Ypg






Bom, pretendo atualizar o blog com mais frequencia. Vou tentar terminar um dos livros logo e postar mais coisas novas...heheheh

PS: O layout do blog tá com alguns probleminhas que vou tentar resolver assim que tiver meu notebook de volta. ;-)

0 comentários:

Postar um comentário