Pages

sábado, julho 28, 2012

Fics & Kinks

                                                        thesuperhusbands (via Tumblr):
                       "fics make you discover kinks you never knew you had"
Fanfictions!

Não me lembro se já mencionei o que são, etc.

Bom, fanfictions (ou fics) são histórias baseadas, geralmente, em livros. Hoje em dia também se escrevem fics baseadas em filmes, seriados e, "recentemente" sobre atores! *pasmem*
É que o "normal" é escrever histórias usando personagens de livros, filmes, etc. Eu acho muito bizarro ler tais histórias sobre pessoas reais. (E olha que fanfictions não são bem "normais").

Mas valem muito a pena! Tanto ler como escrevê-las. Muitos autores conhecidos hoje começaram escrevendo fanfics. Quer um exemplo?



Cassandra Clare. Cassandra Clare, autora de "Os Instrumentos Mortais" era extremamente conhecida no fandom Harry Potter  por 3 sagas escritas por ela (bom...houve um bafafá de que tinha sido plágio, depois disseram que não, depois não disseram mais nada porque outras fics mais legais surgiram): Draco Dormiens, Draco Sinister e a Draco Veritas.

“I don't want to be a man,” Draco said, tilting his head back and lazily slitting his eyes like a cat in the sun.
“I want to be a depressed, angst-ridden teenager who can't confront his own inner demons, so takes it out verbally on other people.” - Draco Malfoy.

"Draco Trilogy foi uma Fanfic (Ficção de fã) escrita pela autora Cassandra Claire, no ano de 2000 após o lançamento de Harry Potter e O cálice de Fogo, com o intuito de manter Draco Malfoy como foco principal no enredo... Com o passar dos anos essa trilogia se tornou popular no mundo todo, tendo traduções em vários idiomas, e até chegou a ser eleita como a Fic mais popular pelo site Fictionalley.

A 1ª parte "Draco Dormiens" pode ser considerada "fraca" para alguns leitores de fics mais exigentes, mas com certeza sua 2ª parte "Draco Sinister" faz juz a fama de ter sido escolhida como a mais popular.
No ano de 2006 a 3ª parte "Draco Veritas" foi finalizada, e alguns a consideram melhor do que os livros originais. Com muito humor, sarcasmo, romance e aventura, é impossível não se apaixonar pela história.
A Trilogia começou a ser escrita após o lançamento de O Cálice de Fogo, e não inclue informações de Ordem da Fênix, Enigma do Principe ou Relíquias da Morte."


A sinopse da Draco Dormiens era essa (traduzida):

Quando um acidente em Poções transforma Harry em Draco e Draco em Harry, eles são obrigados a fingir que um é o outro. Romance, identidades trocadas, planos realmente astutos, um triângulo amoroso, e muitos beijos.
Olha...eu creio que eu li essa trilogia há uns 10 anos. E era uma febre! Todo mundo que lia fanfic de Harry Potter conhecia essa trilogia e lia. E como lia!

As fanfictions eram mais feitas por conta da angústia dos fãs em ter que esperar e esperar pelo próximo livro da série.  E era até engraçado porque muitas vezes, quando o livro chegava, a gente ainda tava lendo uma fic que era tão boa que a gente não queria largar pra ler o livro (mas, lógico que a gente largava! Salve, Salve Rowling!!! Sem falar que as atualizações das fics demoravam. As da Clare então eram as mais demoradas. Cada capítulo era quase um livro de tão extenso).

E, como superhusbands disse, e eu cito novamente:

   "fics make you discover kinks you never knew you had" 


Fato! 

Ler uma fic é a mesma coisa que ler um livro. Uma pessoa teve uma ideia, teve uma inspiração e escreveu uma história. É óbvio que sempre escapa algo da experiência de vida do autor pra dentro da obra.
E ler, é sempre um encontro com o desconhecido. Você nunca faz ideia do que é que você vai encontrar em um livro, em uma fic...você nunca sabe o que é que você vai encontrar e que vai mexer com você de tal forma que te ajude, inclusive a saber mais sobre você mesmo.
E muuuuuuuitas fics...hehehehe...bom, eu mesma fiquei surpresa com a quantidade de kinks que eu tenho e que nem fazia ideia de que tinha! hahahahha

Ah, outra autora maravilhosa e cheia de fãs que amavam suas fics era a Maya. A Maya teve que parar de escrever fanfictions (acho até que ela teve que parar de usar o Live Journal dela) porque ela também se tornou escritora.



Ela precisou tirar as fics dela dos sites em que ela postava (graças a Deus eu consegui pegar o arquivo com todas as fics dela) por que ela havia se tornado escritora e ia publicar o primeiro livro: The Demon's Lexicon.

Ainda não li, assim como ainda não li Cidade dos Ossos mas, vou ler!

Esse é o site da Sarah (que, infelizmente, está em manutenção agora). Mas ainda assim, vale a pena dar uma olhadinha no facebook, twitter e tumblr dela (o que pretendo fazer agora mesmo).

As autoras de fanfiction são o máximo! E elas, de um jeito ou de outro, não apenas nos ajudou a descobrir mais e mais sobre nós mesmos, como também incentivou muita gente a escrever e também ajudaram a fazer os fãs, adoradores de fics, a se conhecerem. Muita gente que usa o Live Journal (cof cof...eu) usa só pra coisas relacionadas a fandom e assim, o povo (de várias nacionalidades) vai se conhecendo...e vai discutindo fics, livros, filmes, etc.

É muito bom!!!

Bom, quem tem curiosidade em saber mais sobre fanfictions pode dar uma olhada nesses sites:

Fanfiction no Wikipedia (aqui você descobre de tudo e mais um pouco)

Fanfiction.net/Books (o Fanfiction.net é o site mais conhecido de fanfictions. Nessa seção de livros, você encontra os livros em que várias fanfictions foram baseadas. Harry Potter é o que tem o maior fandom)

Fanfiction.net (Home do Fanfiction.net. Aqui dá pra ver no que as fanfictions são baseadas: jogos, livros, filmes, anime...)

Harry Potter Lexicon Pra quem está curioso sobre Harry Potter e/ou gosta, esse site é uma delícia. Explica quem é quem, o que é o que, quando ocorreu o que...TUDO sobre a série Harry Potter.


Enjoy!!!

0 comentários:

Postar um comentário